sábado, 17 de setembro de 2011

O início!

Haisai [1]!!!

Bom, eu não tinha nem idéia de como começar esse blog, e pra falar a verdade ainda não tenho...

Então começarei me apresentando e o que pretendo com este blog!

Descendente de Okinawanos, nascido no Brasil e morando no Japão, é com essa mistura de culturas e realidades diferentes que falarei de tudo um pouco, desde notícias daqui da terra do sol nascente,televisão, música, cultura e variedades, como falar sobre Brasil e principalmente Okinawa, terra dos meus antepassados!

Morando no Japão à algum tempo (muito tempo aliás!), me adaptei muito bem nesse turbilhão de informações, inclusive o idioma e o treino do meu enferrujado inglês também!

Apaixonado pela cultura pop nipônica (...otaku? Talvez um pouco!), brasileira e com um carinho especial por Okinawa e sua história, o que talvez faça com que Uchina[2] seja um assunto quase que principal no blog, ainda mais que estarei indo para lá em breve!

A frequência de posts será de acordo com minha rotina entre serviço e o meu outro projeto de blog com uns amigos (falarei sobre isso alguma hora!), mas pretendo atualizar no mínimo semanalmente se for possível!

O conteúdo será basicamente algo do dia a dia, novidades deste lado do mundo, e tópicos sobre história e cultura!

Claro que escreverei tudo o que tiver em mente, desde jogos de beisebol até um pouco sobre política, pois são assuntos que afetam o cotidiano de milhares de pessoas!

Bom, espero que gostem dessa aventura que começarei e espero contar com a companhia de vocês também!

よろしくお願いします[3]!!!


1.    Saudação no dialeto de Okinawa. (Algo como “olá!”)
2.    Okinawa em dialeto okinawano (se escreve com os mesmos caracteres, “kanjis”, que Okinawa)
3.    Expressão geralmente usada ao se conhecer alguém pela primeira vez, algo como “conto com a sua amizade” .



Nenhum comentário:

Postar um comentário